Você deve estar se perguntando: como? Que roda esta criatura descobriu?
Pois, bem! Eu descobri a roda que faz a minha vida (e a sua também) andar. Eu descobri a roda que faz meu coração andar de encontro ao amor, à amizade, à alegria de bater todos os dias, mesmo quando tudo ele deva parar de bater.
A roda é sem dúvida uma das maiores descobertas da humanidade. Com ela, a vida dos homens pré-históricos se tornou mais simples, e o trabalho menos pesado. E que roda devemos descobrir todos os dias?
Jesus _ seu imenso amor e misericórdia _, é a nossa roda. E por que esta analogia? Porque encontrando-o podemos percorrer territórios maravilhosos e inimagináveis: o território do amor incondicional, cicratizador e cheio de perdão; o território da paz; da felicidade inexplicável; e dos sonhos vindos diretamente do coração de Deus.
Por muito tempo, eu andei como os homens pré-históricos antes da descoberta da roda: carreguei todo meu fardo pesado nos ombros; chorei por noites e mais noites; sozinha... Ou melhor, pensando que estava sozinha. Eu senti todas as dores dos dias maus. Eu não sabia que tinha uma roda, a roda que me tornaria um ser diferente, feliz, aliviada. Essa roda me fez livre, me fez crescer na minha caminhada, e me mostrou que posso ir muito mais além do que, um dia, eu imaginei.
O Senhor Jesus deve ser a roda de nossas vidas. Devemos lançar sobre ele todos nossos fardos, tudo que nos faz cansar e querer parar. Com Jesus somos livres para correr, pular, dançar, celebrar o santo nome do Senhor, pois ele nos ajuda e nos alivia. Jesus nos ajuda carregar nossos problemas e pesos da vida e, quando nos sentimos esgotados e com vontade de desistir, ele nos carrega no colo e diz: _ Eu sou contigo! Para isso o Pai me enviou!
Com Jesus, estamos seguros!
Eu descubro minha roda todos os dias. Todos os dias, o dia todo, esta roda se apresenta a mim de uma maneira diferente: quando eu penso que a estrada é longa e que meus pés não vão suportar a caminhada, Deus me revela que Jesus é meu guia, que não estou sozinha e, que se for preciso, ele me fará caminhar até por sobre as águas. Quando penso que é o fim, Deus me diz que é apenas o começo, pois o sangue de Jesus me torna branca como a neve e me perdoa de todos meus pecados.
Hoje, eu descobri a roda. Glorificado seja o nome do Senhor por isso! E você? Já descobriu a roda?
“O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (SL 46.11)