Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Amor: protagonista do conto de fadas inglês




O conto de fadas inglês que tanto ocupou a mídia nos últimos dias fez milhares de pessoas pensarem na vida matrimonial.
Alguns pensaram na magia da cerimônia, na beleza das vestimentas, no glamur da nobreza da Inglaterra. Pensaram no deslumbre daquele casal tão simpático e no que representam como íconoes do modelo de casal jovem e moderno.
Outros pensaram na política. Pensaram no melhor para um reino de grande importância para todo o mundo. Especularam a respeito de uma abdicação do pai para que o filho fosse o próximo Rei da Inglaterra.
Muito compararam a mais nova princesa com a Lady Diana. Falaram da maneira de Kate se vestir, do seu modo de agir, do corpo, dos futuros compromissos. Porém, a comparação maior foi sobre o relacionamento do pai e do filho no que diz respeito ao matrimônio. Especulações sobre o futuro do casamento e sobre as pressões que a nova princesa, por ventura, irá enfrentar tomaram conta dos comentários da semana.
No entanto, poucos pensaram no significado maior deste evento faraônico: a celebração do amor e da fidelidade. Poucos pensaram na beleza e na benção do compromisso matrimonial.
Os olhares do princípe William à sua noiva, a delicadeza de seus gestos dianta de sua amada, faz lembrar o encontro de Rebeca e Isaque (GN 24, 63 e 64). Quase ninguém refletiu sobre o que estava realmente envolvido em todo o espetáculo.
Que celebração mais extraordinária é a celebração do amor, um encontro de olhares, uma promessa de amor eterno, uma aliança de fidelidade. Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne (GN 2, 23) deveria ser o hino entoado pelo casal de príncipes, por todos os casais do mundo.

Amor, esse substantivo abstrato, mas tão concreto a realização da felicidade daquele casal, foi pouco notado e comentado por esses dias de preparação da cerimônia real.
O casamento já aconteceu. Kate agora é Catherine William, duquesa de Cambridge. O príncipe já é figura importantíssima no cenário político mundial. Mas que as pessoas, e os príncipes, possam lembrar-se todos os dias na grandeza desse projeto tão antigo instituído por Deus: família. Que o mais novo casal real e todos pensem mais um pouco que o casamento é apenas o início da dádiva divina da construção de um lar. Que esse casamento tão badalado sirva para que homens e mulheres sonhem com seus contos de fadas. Que as pessoas não desistam do amor.

Deus, em sua infinita sabedoria, guarda, para cada um dos seus algo maravilhoso. Então, para aqueles que já se casaram: pensem no amor, sejam sábios e fiéis. Para os que vão se casar: pensem no amor, tenham sabedoria e planejem muito. Para aqueles que estão procurando seu grande amor: tenham sabedoria, paciência, sejam fiéis a si e a Deus e sonhem muito, acredito no amor demais e perceverem.

sábado, 16 de abril de 2011

Quero apenas...

      Hoje, não quero muita coisa. Quero apenas me sentir segura nos braços do Pai. Quero que quem leia isto também se sinta assim: seguro, sabendo que não precisa ter medo. Deus está com aqueles que Ele ama. Ele não nos abandona e, mesmo que a dor nos diga a todo tempo que tudo já acabou, Ele nos levanta e nos leva por caminhos seguros.
     Hoje quero deitar, falar com Deus somente. Quero chorar e dizer como eu preciso dEle, do seu amor, da sua misericórdia, do seu carinho... Não importa quando as bençãos serão acrescentadas. Não importa se o que eu quero vai acontecer. Eu não conheço os maravilhosos planos de Deus. Não seria capaz de entender os seus projetos para minha vida.
    Então, hoje, só quero deitar, chorar e segurar nas mãos de Deus. O Seu amor me basta. Sou infiel, somos infiéis, mas Deus é Fiel! Seja lá o que for acontecer amanhã, seja lá o que não tenha acontecido hoje ou ontem, quero apenas segurar nas mãos de Deus e dormir. Sei que estarei segura.

Para refletir...


"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."


(CHARLES CHAPLIN)

domingo, 10 de abril de 2011

Deus é contigo!





Quando a dúvida bater em teu coração, lembra-te que existe um Deus que estará sempre olhando e zelando por ti e que nenhuma tribulação é maior do que o amor dele por nós, pois foi na cruz que Ele provou a grandeza do seu amor e da sua fidelidade.

Quando as dúvidas vierem a sua mente ore, louve, exalte ao Senhor porque Ele é digno de toda Honra e de toda Glória.

Confia no senhor sem exitar na certeza que Ele nunca irá falhar porque Ele te ama e quer te ver feliz.

Lembra-te que o tempo de Deus não é o teu tempo, e que os seus pensamentos não são os pensamentos Dele, Ele sabe o que é melhor para sua vida e no momento certo Ele fará a obra.

Creia que Deus tem um plano lindo na sua vida e que tudo vai acontecer no momento certo.





sexta-feira, 8 de abril de 2011

O profundo amor de Deus por mim...

"Quando revejo minha história pessoal e imagino que em todos os meus caminhos, desvios e descaminhos, Deus me amou, jamais retirou de mim Sua mão amorosa, olho para a minha infância com outros olhos; posso me dar conta de que o amor de Deus me envolveu também lá, onde não o percebi, porque a falta de amor das pessoas havia me magoado.


Então, após a raiva e a dor pelas feridas, aumentará em mim também a noção de amar e de ser amado: mesmo com minhas chagas e em minhas chagas sempre permaneci o filho amado, a filha amada de Deus.


Seu grandioso amor nem sempre oferece apenas amparo: ele desabrocha muitas vezes, justamente quando tudo está despedaçado dentro de nós. Em meio à dor pelo fracasso damo-nos conta de que no fundo somos amados. Não ficamos delirando em virtude deste amor, mas podemos nos entregar a ele e assim ficar bem tranquilos, humildes e livres de nós mesmos em relação à dor."


Anselm Grün em "Abra seu coração para o amor"