Quando os filhos de Deus estão com o coração pesadinho, com uma pequena tristeza e precisa de uma palavra de carinho que só vale se for direta do céu, Deus usa um anjo, um irmão(a), (uma amiga irmã em Cristo), e manda um recado pra você, pra mim pra quem for, porque Deus se importa com cada um de nós!
Quero te dizer que Deus ouve a sua oração, seu clamor, Deus vem cuidado de tí!
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar. Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todos impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações da infância. Precisa-se de uma amigo para não enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas por que já se tem um amigo.
Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinícius de Moraes
Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa.
Há dias em que a escuridão borra a aquarela do céu roubando não só suas coresm mas também seu brilho...
Há momentos em que nossa força se evapora e a única vontade que nos sobra é a de desistir.
Caminhamos por íngremes curvas, trilhamos nos desfiladeiros, caminhamos no deserto; nosso corpo é consumido e nossa alma parece grudar em nosso corpo de tanta sequidão.
Não há ninguém ao redor...
Não há um abraço...
Não há nem a companhia de um silencioso olhar...
Não há uma lágrima pra compartilhar...
E, mesmo assim, é necessário continuar.
Confiar que o amanhecer surgirá esparramando seus raios pela terra...
Confiar que os montes altos serão aplanados...
Crer que, ainda que haja curvas e pedras no caminho, haverá momentos que seremos carregados no colo.
Confiar que, ainda que não vejamos ou percebamos, Ele, o Autor da Vida, é conosco.
O Deus Emanuel não nos abandona, mas sofre conosco.
Se as adversidades da vida não permitem que você conquiste alguma coisa pela qual você tanto luta, não desista. Tente outra vez!
Se os sonhos estão demorando a se realizar, não desanime. Continue regando as sementes. No tempo certo, cairá a chuva de Deus que regará os sonhos, e você colherá as realizações.
Se algo que você tanto espera teima em não acontecer; se, muitas vezes, você chega perto do seu objetivo, mas ele parece fugir de você, não desanime. Tome fôlego! Comece a corrida novamente!
Deus criou algo maravilhoso chamado amanhã. Se não deu certo hoje, pode dar certo amanhã. Se não aconteceu hoje, pode acontecer amanhã.
O futuro existe! Amanhã é outro dia! Há outra chance! Sempre haverá esperança. Cabe a nós gestarmos esta certeza.
Deixemos de olhar para os retrovisores da vida. Sigamos em frente! Que venham os medos, a insegurança... Mas que sejam sejam enfrentados. Se cairmos, não fiquemos prostrados, pois nada pode fraturar a esperança de que o amanhã virá... que amanhã tudo será melhor.
Choremos. Se for de tristeza, trará um aprendizado necessário. Se for de alegria, trará um cuidado especial. Depois da chuva, vem a bonança. Depois das lágrimas, a reconstrução. Depois da noite, o amanhecer... Logo o sol irá brilhar... Logo será hora de recomeçar.
Se está doendo, Deus está vendo... Já vai passar... Deus vai transformar em alegria este meu lamento! E não demora a minha prova... E, pelos olhas da fé, vejo Deus mudando esta história!
Ele vai sarar toda dor, secar toda lágrima, encher minha vida de alegria e sorrisos... Eu creio!
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
“E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o Seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que Ele nos deu” (Romanos 5: 3-5)
“Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? Porém, se estamos esperando alguma coisa não podemos ver, então esperamos com paciência” (Romanos 8: 24-25)
Quando estou só
E o choro parece querer chegar
E um sentimento de temor
Como será o amanhã que eu não vejo
E quer me assustar?
Oh, meu Deus! Ajuda-me a confiar
Quando os sonhos se frustram
Ou parece não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te Adorar
Quando as feridas
Do meu coração não querem sarar
E me atrapalha a visão
Tuas promessas são tão grandes
E as lutas querem me esmagar
Oh meu Deus! Ajuda-me a avançar
Quando os sonhos se frustram
Ou parece não se realizar
Quando as forças se acabam
Tudo o que eu sei é Te Adorar
Tua presença me aquieta a alma
E me faz ninar
Como um bebe que não precisa se preocupar
A minha vida escondida em Tuas mãos está
Oh, meu Deus! Em Ti eu posso descansar.
A esperança renasce
E a certeza de que perto estás
Tua paz me invade
Pois tudo o que sei é Te Adorar
É Te Adorar.
Não vou desistir por mais que as lutas sejam grandes. Tenho que caminhar olhando para o alvo, que é nosso Amado Senhor Jesus. Porque se eu ficar olhando para as circunstâncias, se ficar criando expectativas nas pessoas, se eu depender de algo ou de alguém para saciar a minha sede, será em vão continuar nesta caminhada. Preciso de amigos e de palavras que me confortem sim, mas não posso esperar por estas atitudes, pois só o Senhor tem palavras que preenchem todo vazio da minha alma.
Se quiser chorar, chore.
Se quiser gritar, grite.
Se quiser correr, corra.
Mas não podemos nos ausentar da presença de Deus, pois só Ele nos satisfaz.
Chore, grite e corra para os braços do Pai. Ele está nos esperando de braços abertos, prontos para enxugar as nossas lágrimas e nos fazer mais que vencedores.
Assim quero terminar esta postagem, cantando outra canção: “Eu vou prosseguir, cheguei até aqui e não vou desistir. Eu viverei e cumprirei os propósitos de Deus pra mim”. Toma posse também dessas palavras, pois os planos de Deus são maiores e mais belos que os nossos.