Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tudo coopera para o bem daqueles que amam o Senhor!


Todos nós encontramos obstáculos em nossos caminhos. São morros e vales que precisamos atravessar para alcançar o tão sonhado milagre. Sempre haverá pessoas e coisas que ameaçarão estovar o nosso progresso na vida cristã: aquele trabalho que não combina com nosso temperamento, aquele espinho na carne, aquela cruz de sofrimento diário... Oramos para que essas coisas sejam retiradas de nós, mas não percebemos que estas coisas são condições para nosso progresso e crescimento espiritual.

Deus usará todos obstáculo para o cumprimento de seus propósitos. Se orarmos pedindo paciência, recebemos situações que testem nossos limites e aprimorem nossa capacidade de suportar. Se orarmos pedindo amor, provavelmente encontraremos pessoas que tentarão nos mostrar que não vale a pena amar.

Os morros e vales de Deus são colocados em nossa vida para servirem de veículos de graça e virtude pelas quais temos orado. Deus só prova aqueles que Ele ama para aprendam a transformar todos os vales em caminhos (IS 49.11). Deus não deixará de cumprir suas promessas, Ele conhece nossos caminhos e sabe quais forças temos para suportar seus obstáculos.

“A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.” (Lettie Cowman)





 

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Lembra, Senhor...

Quantas vezes em nossas vidas não nos sentimos esquecidos por Deus? Quantas vezes oramos, buscamos, mas tudo que fazemos parece não estar sendo visto por Deus.

A bíblia nos conta uma história de um rei chamado Ezequias que estava acometido de uma forte doença.

Ezequias recebeu do profeta Isaías a notícia de que a sua doença era para morte, mas não aceitou isso facilmente, se virou defronte a parede e foi conversar com o único que poderia resolver seu problema, Deus. Foi neste momento que ele disse “Lembra Senhor”.


“Ah, Senhor! Sê servido de te lembrar de que andei diante de ti em verdade, e com o coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias, muitíssimo.” (II Reis 20:3)

Estava Ezequias ainda orando quando Deus mandou o profeta Isaías o mesmo que havia dito que Ezequias iria morrer, o mandou dizer ao Rei que acrescentaria a Ezequias mais 15 anos de vida.

Da mesma forma quando estamos passando por situações difíceis em nossa vida, devemos buscar orar, implorar e pedir a Deus misericórdia. Há pessoas que quando estão passando por problemas se lembram de contar para os pais, para os vizinhos, para o pastor, contam para todo mundo, porém não se lembram de contar para Deus, só Ele pode resolver nossos problemas.

Há um detalhe neste texto que não podemos deixar passar, o Rei Ezequias quando orou disse "Lembra Senhor que andei diante de ti com verdade…", neste momento o Rei apresentou a Deus suas virtudes. Muitas vezes achamos que o Senhor não se lembra mais de nós, mas muitas vezes não nos preocupamos com o que iremos apresentar a Ele. Talvez hoje você não tenha muito o que apresentar ao Senhor, mas não se entristeça, transforme hoje suas atitudes e o Senhor se compadecerá de ti.

sábado, 14 de agosto de 2010

Procura-se um amor...

Acordei pensando no amor... O amor que almejo e encontrei nas palavras de Mario Quintana a inspiração...

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.



Quero um amor puro, simples e tranquilo...

Quais são as minhas chances ?

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O meu DEUS nunca se esquecerá de mim!

"Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritarte-ei: Violência! E não me salvarás?" (HC 1.2)

Viver é muito difícil. Todos os dias, temos problemas, dores e contendas. Crentes ou não, a vida é cheia de dificuldades para todos; a única diferença, para os servos de Deus, é que temos a certeza de que Deus jamais nos desamparará.
No entanto, quando as dores da vida vêm nos assolar, clamamos a Deus por socorro. Queremos que Ele nos pegue pelas mãos e nos tire do olho do furacão logo, pois somos frágeis e pequenos diante do sofrimento.
O que não entendemos é que Deus age por meio de mistérios. Não entendemos o seu silêncio como um modo de ajuda, pensamos que Ele nos abandonou.
O mover de Deus não é da maneira que queremos e nem na hora que queremos. Dor, lágrimas, solidão são meios que Deus encontra de nos ensinar a não trilharmos os mesmos caminhos novamente. São meios de ensinar obediência.
Deus não abandona os seus. Deus está nos olhando dos altos céus, ouve nosso clamor. Ele sabe o que nos faz gemer de dor e o que nos rouba a paz e a alegria de viver.
Deus espera o tempo exato, certo, para abençoar os seus. Como um pai educa e prepara seu filho para vida, assim é Deus: passamos pelo tempo da permissão e da educação para alcançarmos o socorro.
Mas jamais devemos entender o silêncio de Deus como um abandono. Se Ele não responde às nossas orações rapidamente, é porque está trabalhando da melhor forma em nossas vidas para nos abençoar.
Devemos crer como o profeta creu: "Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no DEUS da minha SALVAÇÃO. O SENHOR DEUS é a minha fortaleza, e faz meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente." (HC 3.17-19)
Mesmo que não consigamos ver, Deus está sempre trabalhando em nosso favor. Nem nossos pecados conseguem fazer com que Ele se esqueça do seu amor por nós. Ele não esquece de derramar, sobre os seus filhos, toda sua misericórdia e amor.
Não é fácil! Eu bem sei disso! As vezes, eu esqueço que Deus nunca me esquecerá e clamo por socorro, reclamo da resposta que nunca vem, choro aos pés do Senhor gritando por ajuda. Quando minhas forças se esgotam, e Deus parece não me ouvir, eu me desespero. Mas, até neste momento, Deus tem misericórdia de mim, pois Ele me preserva na angústia, entende minha fraqueza e me faz lembrar que Ele é Deus: o Deus que trabalha na minha vida sem cessar; Ele me mostra que devo apenas descansar e esperar escondida debaixo da sua gloriosa sombra.
Louve ao Senhor todos os dias, ore, clame, grite o Seu nome, chame por ele. Mesmo que tudo esteja ruim, mesmo que tudo pareça perdido: Deus não te abandonará e te abençoará na hora devida.
Tudo acontece no tempo de Deus, que é diferente do nosso. Mas para tudo também temos que passar pelo tempo da maturação e do discipulado.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Por que te abates?

Como a corsa anseia

Pelas águas vivas

Por Tua presença

Minh'alma suspira

Oh Deus, perguntam-me onde estás

Minhas lágrimas Senhor

Me servem de alimento

Desfalecendo estou



Porque te abates oh minh'alma

E te pertubas dentro em mim

Confia em Deus e espera nele

Por sua salvação ainda o louvarei

Por sua salvação ainda o louvarei



Mostra-me Tua graça

Durante o dia

E quando vier a noite

Eu cantarei pra Ti

Oh Deus, perguntam-me onde estás

Minhas lágrimas Senhor

Me servem de alimento

Desfalecendo estou

Confia no Senhor, teu Deus! Espera Nele, e verás o milagre acontecer!

Graças Te dou, pois tenho certeza da minha vitória!


Tiraram, pois, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. (JO 11.41)

É muito difícil, mas devemos praticar algo que Jesus já nos ensinou. No episódio na ressurreição de Lázaro, Jesus dá graças a Deus antes mesmo de Lázaro levantar do supulcro, pois ele tinha certeza de que o milagre já havia acontecido, que Deus não o envergonharia.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que está ao redor, para que creiam que tu me enviaste. (JO 11.42)   
A gratidão irrompe antes da chegada da dádiva na certeza de que ela está a caminho. O cântigo da vitória é cantado antes de ser travado o combate. É o semeador entoando já o cântigo da colheita. É ação de graças antes do milagre. Só temos essa atitude quando realmente cremos no Deus do Impossível.
Creia que Deus tem uma obra na sua vida e que nada que Ele promete deixa de cumprir. Muitas vezes não entendemos o mover de Deus em nossas vidas, mas Ele sabe como fazer e na hora que deve fazer. Faça hoje como o semeador: enquanto espera o fruto, prepara o campo para que o fruto cresça saudável e bonito.
Nada agrada tanto a Deus como o louvor. Como já dizia o salmista: bom é render graças ao Senhor!

sábado, 7 de agosto de 2010

Não no alto, mas no vale...

As experiências no alto das montanhas são magníficas. No entanto, na altitude de uma montanha, as árvores não conseguem sobreviver. No topo da montanha nada cresce, mas, quando olhamos para baixo, notamos uma coisa interessante: todo crescimento está nos vales. Ou seja, o sofrimento nos causa dor, mas, de certa maneira, nos faz crescer, pois é com ele que aprendemos a não errar mais.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mesmo não te conhecendo ainda...

Já imagino como você é... Sinto falta de você aqui..
A tua ausência me deixa perdida

Tal como um barco á deriva
No meio da tempestade,
Meu corpo fica um farrapo
Meu coração sem ter trato
No peito imensa saudade!
Todos nós encontramos obstáculos em nossos caminhos. São morros e vales que precisamos atravessar para alcançar o tão sonhado milagre. Sempre haverá pessoas e coisas que ameaçarão estovar o nosso progresso na vida cristã.
Aquele trabalho que não combina com nosso temperamento, aquele espinho na carne, aquela cruz de sofrimento diário... Oramos para que essas coisas sejam retiradas de nós, mas não percebemos que estas coisas são condições para nosso progresso e crescimento espiritual.
Deus usará todos os obstáculos para o cumprimento de seus propósitos. Se oramos pedindo paciência, receberemos situações que testam nossos limites e aprimoram nossa capacidade de suportar. Se oramos pedindo amor, provavelmente encontraremos pessoas que tentarão nos mostrar que não vale a pena amar.
Os morros e vales de Deus são colocados em nossa vida para servirem de veículos de graça e virtude pelas quais temos orado. Deus só prova aqueles que Ele ama para que aprendamos a transformar todos os montes em caminhos (Is 49.11). Deus não deixará de cumprir suas promessas, Ele conhece nossos caminhos e sabe o tamanho da força que temos para suportar seus obstáculos.
"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades." (Lettie Cowman)