Todos nós encontramos obstáculos em nossos caminhos. São morros e vales que precisamos atravessar para alcançar o tão sonhado milagre. Sempre haverá pessoas e coisas que ameaçarão estovar o nosso progresso na vida cristã.
Aquele trabalho que não combina com nosso temperamento, aquele espinho na carne, aquela cruz de sofrimento diário... Oramos para que essas coisas sejam retiradas de nós, mas não percebemos que estas coisas são condições para nosso progresso e crescimento espiritual.
Deus usará todos os obstáculos para o cumprimento de seus propósitos. Se oramos pedindo paciência, receberemos situações que testam nossos limites e aprimoram nossa capacidade de suportar. Se oramos pedindo amor, provavelmente encontraremos pessoas que tentarão nos mostrar que não vale a pena amar.
Os morros e vales de Deus são colocados em nossa vida para servirem de veículos de graça e virtude pelas quais temos orado. Deus só prova aqueles que Ele ama para que aprendamos a transformar todos os montes em caminhos (Is 49.11). Deus não deixará de cumprir suas promessas, Ele conhece nossos caminhos e sabe o tamanho da força que temos para suportar seus obstáculos.
"A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades." (Lettie Cowman)
Nenhum comentário:
Postar um comentário