Tiraram, pois, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. (JO 11.41)
É muito difícil, mas devemos praticar algo que Jesus já nos ensinou. No episódio na ressurreição de Lázaro, Jesus dá graças a Deus antes mesmo de Lázaro levantar do supulcro, pois ele tinha certeza de que o milagre já havia acontecido, que Deus não o envergonharia.
Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isso por causa da multidão que está ao redor, para que creiam que tu me enviaste. (JO 11.42)
A gratidão irrompe antes da chegada da dádiva na certeza de que ela está a caminho. O cântigo da vitória é cantado antes de ser travado o combate. É o semeador entoando já o cântigo da colheita. É ação de graças antes do milagre. Só temos essa atitude quando realmente cremos no Deus do Impossível.
Creia que Deus tem uma obra na sua vida e que nada que Ele promete deixa de cumprir. Muitas vezes não entendemos o mover de Deus em nossas vidas, mas Ele sabe como fazer e na hora que deve fazer. Faça hoje como o semeador: enquanto espera o fruto, prepara o campo para que o fruto cresça saudável e bonito.
Nada agrada tanto a Deus como o louvor. Como já dizia o salmista: bom é render graças ao Senhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário